Quem Somos

Presidentes

Flávia Barretto de Araújo Lagoeiro Abubakir e Frank Geyer Abubakir

Flávia e Frank são fundadores e mantenedores do Instituto Sociocultural Flávia Abubakir. Ela, baiana, formada em Administração de Empresas; ele, carioca criado na Bahia, empresário. Ambos, dedicados aos programas e projetos sociais, educativos e culturais e também ao enriquecimento e manutenção do acervo histórico e artístico da instituição, no diapasão de contribuir para o bem-estar social e humano do entorno em que vivem e do conhecimento democratizado através da coleção disponível on-line.


Diretoria Executiva

Ângela Ferreira

Museóloga e mestre em Arqueologia, com MBA em Marketing e Vendas – Gestão de Projetos e em Gestão Estratégica de Negócios. No Instituto Sociocultural Flávia Abubakir, realiza atividades técnicas especializadas e operacionais de preservação da Coleção Flávia e Frank Abubakir, além da curadoria de exposições e a organização de atividades culturais, artísticas e sociais ligadas ao acervo institucional.


Direção Artístico-Cultural

Maria Cecilia Barretto de Araújo Abubakir e Maria Carolina Barretto de Araújo Abubakir

As duas diretoras acompanham os projetos sociais, culturais e artísticos do Instituto Sociocultural Flávia Abubakir, promovendo e apoiando as iniciativas em todos os campos. Cursam a universidade de Business na Inglaterra e contribuem para o crescimento do Instituto numa visão renovadora intergeracional.


Colaboradores Associados

Daniel Rebouças

Historiador e professor, com doutorado em História (UFBA). Escritor, com 6 livros publicados. Especialista e consultor em iconografia. Currículo Lattes

Marcelo Veras

Psicanalista e psiquiatra, membro da Associação Mundial de Psicanálise, da Escola Brasileira de Psicanálise (que dirigiu no biênio 2013-2015). Coordenador do PsiU – Programa de Saúde Mental e Bem-estar da UFBA. Mestre em psicanálise na Universidade Paris 8, Doutor em Psicologia pela UFRJ. Ex-diretor do Hospital Psiquiátrico Juliano Moreira. Autor dos livros A loucura entre nós, Selfie – logo existo, Ruídos e silêncios da vida confinada e A morte de si.

Pablo Magalhães

Historiador, Doutor em História/UFBA, Professor Associado na Universidade Federal do Oeste da Bahia, professor no Programa de Pós-Graduação em História/UFS. Currículo Lates

Pedro Correa do Lago

Editor, escritor, historiador, colecionador, curador e administrador brasileiro, com atuação destacada na história da arte brasileira.